Precisávamos inicialmente escolher uma ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), para encontrar um tema/problema referente a ela e propormos uma solução:
ODS Escolhida: Saúde e bem-estar. sobre o problema, Você já ouviu falar em pobreza menstrual? Pobreza menstrual é a falta de acesso a itens de higiene menstrual, saneamento básico e conhecimento a respeito da menstruação e do ciclo menstrual. A ONU descreve a pobreza menstrual como um problema de saúde pública e de direitos humanos.
Descobrimos sobre o problema:
500 mil Mulheres no Brasil vivem em situação de pobreza menstrual (Fonte: ONU).  Estima-se que uma pessoa gaste entre R$ 3 e 8 mil reais  ao longo de sua vida menstrual com absorventes. (Fonte: *PEREIRA, Suzana José Balbino.  O comportamento do consumo da mulher: um estudo sobre a compra de alternativas ecológicas aos absorventes. Trabalho apresentado para conclusão de curso de Administração de Empresas da PUC-Rio. 45 f., 2019.)
80% Das brasileiras usaram objetos não recomendados para conter o fluxo menstrual. 25% Das brasileiras já faltaram à aula por vergonha da menstruação (Fonte: "Impacto da Pobreza Menstrual no Brasil" - pesquisa encomendada pela Always e realizada pela Toluna Entrevista por telefone com 1.224 mulheres, entre 16 e 29 anos, em todas as regiões do Brasil.)
Iniciamos as pesquisas e entrevistas:
Informações de nossa pesquisa quantitativa. 47% das pessoas não menstruam e 52% menstruam. Sobre faixa etária, 4% tem menos de 19 anos, 20% tem de 20a 29 anos, 60% tem de 30 a 39 anos, 16% de 40 a 49 anos e 2% tem mais 50 anos.
Sobre nossa pesquisa qualitativa:
Também buscamos as dores que esses usuários poderiam ter. 50% das pessoas já usaram item inadequado para conter a menstruação, 21% conhecem outros produtos além do absorvente, 30% faltaram ao compromisso por conta da menstruação, 47% têm parceiro (a) que ajuda na compra de produtos para higiene, 55% nunca ajudaram pois não sabem para onde doar produtos de higiene menstrual, 45% nunca ouviram falar sobre pobreza menstrual
Durante nossas entrevistas:
Falas impactantes que ouvimos: "Nunca vi reportagens sobre ciclo menstrual. Não vejo nada na TV aberta, é algo que está no dia-a-dia, mas temos que ir atrás de informações.", "NINGUÉM MESTRUA NAS NOVELAS E EM FILMES...só se engravida", "Quando criança, minha avó me bateu por eu ter perguntado o que era um absorvente", Buscar informação, ser rede de apoio (ser tolerante, oferecer ajuda) é o melhor que posso fazer para ajudar
O passo seguinte foi construir nossa persona:
Três personas foram criadas baseadas nas pesquisas e entrevistas, mas decidimos que a Karina é a principal. Ela seria uma potencial doadora de itens de higiene menstrual.  Nome: Karina,. Profissão: Estudante. Idade: 22 anos. Arquétipo: ativista. Personalidade: extrovertida, criativa, leal, ativa. Motivações: Conexão com instituições de confiança para doações, Localidade da entrega dos produtos, Informações sobre ciclo menstrual e corpo da mulher, Conhecer ONGs e campanhas. Frase: As informações sobre o corpo da mulher e menstruação são muito difíceis de acessar.
Prosseguindo, estudamos os canais por onde atingiremos nosso objetivo:
Decisão: Compilar em uma webpage todas as diversas ONGs e movimentos que recebem doações de itens para higiene menstrual para facilitar a divulgação da informação e o processo filantrópico das entidades. não somos uma ong, informe-se sobre o assunto, usuário saberá onde doar, autoridade pelo discurso, doação à distância. Nossa intenção é organizar o trabalho das ONGs e focar na gestão de informação mais que a doação em si.
Iniciamos a criação de nosso site
Definimos as seções principais, subpáginas e suas respectivas ordens  utilizando o método de card-sorting com um usuários em potencial. Home, Parceiros (ONGs/campanhas), Pontos de coleta (Google Maps), Informações (Dignidade menstrual, notícias), Aprenda (Ciclo menstrual, contracepção, cartilhas), Sobre nós (time)
Após fazermos wireframes e protótipos em baixa e média fidelidade, chegamos aos protótipos em alta. Assim nasceu o Flu.Ir!
Clique aqui para acessar nosso protótipo completo ou assista os vídeos abaixo sobre as jornadas exigidas para entrega
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